NYC- Day One

Sábado de manhã (June, 9th) começou a minha tão esperada férias. Estava morrende de dúvida entre NYC e Califórnia. Como a semana de férias eu estaria all by myself, optei por NYC porque assim eu poderia andar de metrô e não precisaria de um carro, teria muito mais coisas para fazer que não tinha muita importancia se estava sozinha ou não e é a Big Apple, for God sake.
Resolvi o meu destino faz um mês, mais ou menos, e desde então estava a mil no Google Maps e etc para decidir onde eu deveria ir. A primeira decisão foi a hospedagem, escolhi ficar no H.I. New York porque o hostel é uma das formas mais baratas de hospedagem e uma amiga minha ficou por aqui. Comprei o City Pass que são as 6 principais atrações de NY por um preço mais camarada: Empire State Building, Top of the Rock, Ellis Island e Estátua da Liberdade, MoMa (Museu de Arte Moderna), Metropolitan Museum e Museu de História Natural.

<<Primeiro dia>>

MADAME TUSSAUD VER OS FAMOSOS!!!
Um dos lugares que eu estava mais animada para ver era o Madame Tussaud, o museu das estátuas de cera. O museu fica quase na Times Square e começei o meu dia quase no coração de Manhatan. E se eu resumisse em uma palavra ela seria: ANIMAL! Por mais que algumas estátuas não tenha nada a ver com o artista, elas são super legais. Lá você pode “encontrar”: Kim Kardashian, J-Lo, Robin Williams, Oprah, Brad Pitt, Angelina Jolie, Robert Pattinson, The Beatles, N’Sync, Spice Girls, Carrie Underwood, Britney Spears, Miley Cyrus, Justin Bieber, Taylor Swift, Pelé, Michael Jackson,, Johnny Cash, Tina Turner, Jessica Simpson, Marilyn Monroe, Barack e Michelle Obama, Madame Tussaud, Napoleão Bonaparte, Jack O., Serena ou Venus Williams, o jogador de basquete chines gigante e outros mais que não me lembro.

Depois eu fui dar uma volta na Times Square.

Times Square… é um sonho. Sabe quando você se sente em um filme? É mais ou menos assim o sentimento de estar na Times Square, mesmo que pela segunda vez (mas agora sem neve… uhuww). Um calor de uns 30ºC, domingão e a Times Square bombando. Nunca vi uma concentração de brasileiros tão grande fora do Brasil como lá. E lá fui eu na loja gigante da Forever 21, Aeropostales, Disney Store, Herseys’ Store, m&m’s store, Bryant Park (que não é na Times Square, mas é bem pertinho), Biblioteca Pública, GAP, Starbucks, McDonalds e só que eu me lembre.

M&M's Store

 


Tudo é um sonho. Oganizado. Seguro. Ainda não tenho um lugar preferido na cidade, mas Times Square está no Top 5. Nunca vi um lugar tão cheio com gente andando por todos os lugares, mas sem gente estressada.
E me falem o que é o metro de NYC??? Quero um assim em SP, urgente. Há uma estação bem pertinho do hostel que a linha dá direto na Times Square. Há linhas de metrô para todos os lados (literalmente) e funciona 24h por dia, 7 dias por semana e etc. E super fácil de andar, quem pega o metrô em SP não tem a mínima dificuldade de usar o metrô nova-iorquino. É só usar o mapa diretinho. E o engraçado é que há pessoas de todos os tipos: os manos (manos tem em TODOS os lugares do universo), o pessoal que vai trabalhar, o pessoal no Ipod, um monte de turista… E super seguro. Tanta coisa poderia ser igual em SP. E nada daquele horror tipo estação da Sé as 6h da tarde.

A biblioteca pública

 

Bryant Park

Esse foi o eu primeiro dia em NYC!! Postarei sobre todos os dias… See ya!

Deixe um comentário

