Happy Easter!

Oi, gente!!

Primeiro, queria agradecer o pessoal que está lendo o blog…

Bom, semana passada foi Páscoa e pude participar de mais uma “experiência” nas terras americanas!! A Páscoa é um pouquinho diferente de como comemoramos lá no Brasil. Primeiro que quinta e sexta-feira não foi feriado aqui (os USA não têm nenhum feriados relacionado a religião) e na Sexta-feira Santa eu comi bacon!! E além do famoso coelhinho da Páscoa o carneirinho também é símbolo da Páscoa!! Esse bolo da foto, na verdade, é uma tradição mais polonesa do que americana… antigamente ele levavam o bolo na igreja para ser abençoado e depois comiam. Mas não levamos o bolo na igreja! Foi assim que comemorei a Páscoa:

 1) Pintar os ovos: No sábado a tarde eu fiquei com a minha host family para pintar os ovos (de galinha mesmo), tem uma ferramentazinha que ajuda a fazer os furinhos nas pontas dos ovos e assopramos a gema e a clara para fora… blow out the eegs. Depois você coloca nesses potinhos que tem uma tinta e tinge os ovos! Essa parte de pintar os ovos é mais uma coisa para se fazer em família e apenas para decoração!

2) Igreja: Parecia que toda a cidade estava nas Igrejas por aqui! A minha host family é da Igreja Luterana e eu fui com eles à missa! O pessoal vai super arrumado e para pegar um lugar bom tem que chegar cedo. A missa aqui é igualzinho a do Brasil só que em Inglês (óbvio)!

3) Brunch: Depois da missa, voltamos para a casa e tivemos um brunch (breakfest + lunck). Comemos os lamb cake, ovos, baco, suco de laranja e cinnamon rolls!

4) Egghunt: A família da Lisa não dá muitos presentinhos na Páscoa e decidimos trocar presentes entre nós (Lo, Li, Jenny e Gabi – a nova AuPair brasileira)! Fomos no Weaver Lake Park e escondemos nossos presentinhos… e depois tivemos que sair procurando!!! A Lisa me deu um “dream catcher” e uns ovinhos de M&M’s e a Jenny me deu um porta-retrato com a nossa foto!! Muito fofo… I loved that, girls!

Depois do Weaver Lake, voltei para a casa e fui jantar na casa dos pais da minha host mom!! O jantar foi normal, comemos ham, salada e a sobremesa foi a melhor: base de Oreo, cream e marshmallows! Sensacional!! hehehehe

Espero que a Páscoa de vocês tenha sido tão boa quanto a minha!!!!

Xoxo

Van

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Livia
    abr 28, 2011 @ 20:23:30

    q bolo fofooooo!! Só nao entendi como vc faz pra tirar a gema e a clara do ovo!!! Rsrsrrrs…bjs

    Responder

  2. Gutcha!!
    maio 02, 2011 @ 03:42:29

    Fala Vaninha!

    Que diferente sua pascoa, aqui na Índia não tem nada na pascoa, nem missa nem nada. Mas foi interessante, viajei pra GOA e lá eles são católicos e pude ver varias igrejas e algumas pós pascoa, mas eu mesmo não estava lá esse dia.

    Espero que passe mais alguns meses maravilhosos em Minessota.

    Beijos
    Gutcha!!

    Responder

  3. Mariana Giorgiani
    maio 05, 2011 @ 05:43:53

    Adooro quando tem posto novo =)
    Mto lindo o cake
    Bjss…saudades

    Responder

  4. Decio e Vânia
    maio 05, 2011 @ 20:19:42

    Com as saudades que estamos de você, qualquer notícia nos deixa eufóricos. Que bolo “da hora”! Guarda um pedacinho pro titio e me traga na sua volta…

    Muitas saudades,

    Titios

    Responder

Deixe um comentário

